domingo, 10 de outubro de 2010

Não deixe de lado

Certas pessoas agem com um certo desrespeito ao seu estado de origem e, apenas quando chega a semana, o mês ou o dia de comemorá-lo, lembram-se que fazem parte dele e o quão bonito é preservar a tradição.
O Rio Grande do Sul, por exemplo, há muitos tradicionalistas, aqueles que não usam a pilcha apenas na Semana Farroupilha, mas sim durante o ano inteiro. Ao contrário destes, há muitas pessoas que passam o ano inteiro rindo, falando mal e deixando a pilcha de lado, chegando muitas vezes a não utilizá-la.
Antigamente, quando não havia tanta diversidade e capacidade de adquirir roupas mais novas e da última moda, percebia-se que a procura por roupas gaúchas eram maiores.
Atualmente, com toda a moda e a influência que algumas pessoas têm para adquirir roupas e acessórios diferentes e “do momento”, observa-se que o tradicionalismo está sendo deixado de lado.
Levando em consideração esses aspectos, conclui-se por diversas pessoas, que ser gaúcho é um orgulho, é ter paixão, respeito e honra sempre e não apenas uma vez ao ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário